06 JAN 2022
SOCIAL
Semas e Conselho do Idoso reúnem-se para discutir projetos que serão financiados com Fundo Municipal
A Prefeitura de Divinópolis juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em específico com a Gerência de Parcerias com OSCs, e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) promoveram reunião ontem, 5/01, para analisar a execução de projetos selecionados para financiamento com o Fundo Municipal de Apoio a Política do Idoso (Fumapi).

Em primeiro momento, estiveram presentes representantes da instituição Obras Assistenciais São Vicente de Paulo (Vila Vicentina). O Projeto Qualifica, da entidade, foi classificado pelos membros da Comissão de Seleção do CMI no Edital de Chamamento Público CMI nº 05/2021. A deliberação sobre a aprovação do projeto estará na pauta da plenária do CMI, que será realizada neste mês.

A iniciativa tem como objetivo contratar profissionais para exercer atividades na instituição de longa permanência para idosos mantida pela organização. A reunião foi parte do planejamento da Semas e do conselho para criar o plano de ação do CMI e aplicação de recursos do Fumapi em 2022.

Em entrevista posterior ao encontro de ontem, Leonardo Gomes, gerente de Parcerias, disse que “ao fazer doações ao Fumapi, os contribuintes do Imposto de Renda – Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas – exercem a responsabilidade social e contribuem para garantir programas e projetos sociais”.

A Semas informou que outras reuniões com as demais entidades classificadas no edital estão previstas nos próximos dias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024