05 JAN 2022
SAÚDE
Divinópolis está há 30 dias sem novos óbitos por Covid-19 e 5 meses na Onda Verde
A Prefeitura de Divinópolis, através da dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia que a cidade não registra mortes por Covid-19 há 30 dias. No entanto, 661 pessoas que perderam a vida para a doença no município.

Em 6 de dezembro, foi registrado o último óbito por Covid-19. Uma mulher acima de 60 anos e portadora de doença neurológica crônica, foi a derradeira vítima da doença na cidade. De 7 de dezembro até 5 de janeiro, os dados da Semusa, não confirmaram nenhuma morte por Covid-19.

Além disso, Divinópolis completou, nesta semana a cinco meses na Onda Verde, um cenário bem melhor, em vista ao do último ano, mas longe de ser o ideal. Com milhares de pessoas com doses de vacina em atraso, e o surgimento da nova variante da Covid-19, a manutenção dos cuidados básicos e a conscientização a respeito de aglomerações, são cruciais para manter o progresso nessa batalha biológica, para que não se repita uma crescente de casos na cidade.