27 DEZ 2021
SAÚDE
Prefeitura disponibiliza ferramenta pública para consulta de dados sobre Covid-19
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia a disponibilização de uma ferramenta de acesso ao público para consulta de dados referentes à Coviv-19 no município.

A ferramenta pode ser consultada através deste link https://abre.ai/dGhf e utiliza o Power Bi que é um serviço da Microsoft que é composto por software, aplicativos e conectores que trabalham juntos para transformar suas fontes de dados relacionadas em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas.

Através de uma interface simples, possibilita que os usuários criem os seus próprios relatórios. Nos dados gerais, o cidadão pode consultar os casos notificados, casos confirmados, taxa de transmissão, internações, óbitos, doses recebidas e aplicadas, dentre outros, tudo isso, no intervalo de tempo que a pessoa precisar.

Tem ainda as abas Notificações, Confirmados, Óbitos, internações, Internações Semanal, Confirmação de Óbito Semanal, Médias Diárias, Diárias Internação, Recuperados/ Ativos, Vacinação e Vacina Internação.

De acordo com o fiscal de saúde da Semusa, responsável pela atualização dos dados estatísticos, Marcelo Dellevedove, a plataforma é atualizada todos os dias e tem fácil acesso. “Os dados serão atualizados, diariamente, de segunda à sexta-feira. O sistema é interativo e o cidadão pode definir o que deseja consultar, definindo o sexo, idade, comorbidades, período de tempo, dentre outros. De forma transparente, ali estão fornecidas todas as informações sobre a pandemia no município”, destacou.