23 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
Semed informa reorganização da lotação dos servidores auxiliares de serviços II nas unidades escolares
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou a Portaria nº 36/2021 , que informa sobre reorganização da lotação dos servidores detentores dos cargos de auxiliar de serviços II nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, em observância à Lei n.º 8.640/19 e Lei n.º 6.655/07.

O documento relata que, o auxiliar de serviço II, que efetivamente exerce funções de faxina, copa, cozinha e outras atividades correlatas de menor complexidade, dentre elas, contribuírem com os cuidados básicos de higiene das crianças, permanecerão lotados no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), devendo-se observar, no entanto o número estabelecido de comporta da unidade escolar e que seja do sexo feminino.

Fará jus a gratificação de 20%, de acordo com o estabelecido no Anexo VII, da Lei n° 6.655/07, exclusivamente o Auxiliar de Serviço II lotado em Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e exercendo efetivamente as funções, conforme estabelecido no art. 1º da Portaria 036/2021. O pagamento da gratificação será em caráter precário, enquanto perdurarem as condições exigidas para a obtenção do benefício.

O Auxiliar de Serviço II em reajustamento funcional por laudo médico e o Auxiliar de Serviço II com restrição médica, de acordo com o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), emitido pelo CRESST/CORREF, lotados em Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) serão remanejados para unidades escolares que atendam exclusivamente Ensino Fundamental e as que atendem conjuntamente Ensino Fundamental e Educação Infantil, devido à impossibilidade de executarem as funções com gratificação identificadas na portaria, obedecendo diretriz técnica atestada pelo ASO.

O servidor detentor do cargo de Auxiliar de Serviços II a ser transferido, fará a escolha da unidade escolar em que será lotado, considerando maior tempo de Prefeitura Municipal e em caso de empate, o de maior idade.

A escolha da nova lotação do Auxiliar de Serviço II será de acordo com cronograma emitido pela Semed, onde constará a data, o horário e o local para comparecimento. O mesmo deverá comparecer no dia, horário e local estabelecidos no cronograma para escolha da nova lotação. Aquele que não comparecer, terá sua lotação definida pela Semed.

Os casos omissos serão resolvidos pela Secretária Municipal de Educação.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024