21 DEZ 2021
Assinado contrato de locação para instalação do posto de saúde do Porto Velho
A Prefeitura de Divinópolis informa que, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, assinou, na tarde de ontem (20/12), o contrato de locação do espaço onde será instalado a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Dercílio Adeodato da Silva, no bairro Porto Velho.

O contrato segue para a empresa locadora do imóvel. O próximo passo será a assinatura da ordem de serviço que fará as adaptações necessárias para que o espaço receber a unidade de saúde. O objetivo é que a unidade comece ainda em 2022.

De acordo com Daniela Vasconcelos, diretora de Atenção Primária à Saúde, no local serão instaladas duas equipes de saúde, que atenderão uma população estimada de 8.000 usuários. As equipes serão compostas por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e 10 agentes comunitários de saúde, que serão contratados quando a reforma for concluída.

A abertura desta unidade de saúde está sendo possível graças ao credenciamento para mais equipes de saúde no município, anunciadas pela Prefeitura de Divinópolis, em julho deste ano. A publicação das Portarias Ministeriais de nº 44, 45 e 46, publicadas no Diário Oficial da União em 20 de julho, resultou na liberação de recursos financeiros para custeio da implantação de mais equipes de saúde e ampliação da cobertura de atendimento no município.