16 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Grupo Gestor se une à Prefeitura em prol da instalação da Heineken em Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), recebeu, do presidente do Grupo Gestor, Kildare Morato, e do presidente da CDL Divinópolis, Heider Freitas, uma Carta de Intenções que será encaminhada para o Governo de Minas e para a Cervejaria Heineken, visando a possibilidade de receber a planta produtiva da indústria na cidade.

Durante a reunião, foram debatidas várias ideias e movimentos que podem ser adotados pelo grupo, em conjunto com a Prefeitura de Divinópolis, principalmente para destacar o ambiente de negócios local, demonstrando união entre o setor produtivo e setor público em prol do desenvolvimento econômico do município.

Na carta foram mencionadas características exclusivas de Divinópolis, como os diversos recursos hídricos, conexões rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias, relevante capital empreendedor e sistema educacional com presença de diversos cursos superiores com universidades particulares e federais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, comentou que “além de manifestar formalmente o interesse do município de Divinópolis em receber a cervejaria Heineken e outros grandes empreendimentos, é necessário um movimento coordenado e técnico que deve envolver o poder público bem como a sociedade civil organizada através das instituições, colocando assim, a cidade de Divinópolis como um potencial e possível destino de novos empreendimentos”, reforçou.

O Grupo Gestor reúne 20 entidades representativas da classe empresarial de Divinópolis e foi criado com intuito de contribuir com o planejamento estruturado e implementação de uma agenda para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município de Divinópolis e região.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024