16 DEZ 2021
Semusa realiza mutirão de eletrocardiograma e ecocardiograma
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará neste sábado (18/12), mais um mutirão de eletrocardiograma (ECG) e ecocardiograma (ECO) no Centro de Saúde Central.

Participarão da ação, os pacientes previamente agendados que estão aguardando exames na fila de espera do SUS em Divinópolis. Estão agendados para realizar os exames no decorrer do dia, 78 pacientes. Cada paciente fará um ECG e um ECO, estando prevista a realização de 156 exames durante o mutirão.

Este trabalho está sendo desenvolvido pela equipe da Diretoria de Atenção Primária à Saúde, em parceria com a Diretoria de Regulação, e realizado por meio do projeto internacional Provar+, através da Universidade de São João Del Rei. “Realizar ecocardiogramas nas unidades de saúde é estratégia importante para facilitar o acesso dos usuários, bem como identificar problemas cardíacos precocemente e garantir tratamento oportuno e de qualidade”, disse Daniela Vasconcelos, diretora da Atenção Primária.

O projeto Provar + é uma iniciativa pioneira no Brasil e na América Latina que oferece a possibilidade de descrever a prevalência e a informação epidemiológica sobre a cardiopatia reumática mediante a avaliação de considerável amostra de pacientes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024