15 DEZ 2021
Semed capacita unidades escolares para encerramento escolar de 2021
A Secretaria Municipal de Educação, através da Gerência de Políticas Educacionais e da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), promoveu capacitações para todas as unidades escolares, visando o encerramento escolar do ano letivo de 2021.

As formações iniciaram no dia 13 de dezembro e encerram hoje (15/12). Todos os encontros foram virtuais. Estas capacitações estão fundamentadas nas Orientações de Serviço nº 18 e 19/2021, que definem regras para o fechamento da escrita escolar realizada no Diário Escolar Digital.

Mais de 100 profissionais já participaram dos encontros, fazendo questionamentos, tirando dúvidas e buscando compreender o encerramento deste novo processo digital da escrita escolar.

Carlos Martins, servidor da Gerência de TIC responsável pela condução das capacitações, falou da importância do evento. “As equipes gestoras e administrativas das unidades participaram ativamente, compreendendo a relevância de realizar os processos de forma correta, evitando falhas e transtornos para a comunidade escolar. Os encontros estão sendo muito produtivos e acreditamos que teremos um encerramento dentro da normalidade para um processo novo”, destacou.

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino será encerrado nesta sexta-feira (17/12). Os alunos dos anos finais que ficarem em recuperação terão até o dia 21 de dezembro para encerrarem o ano escolar. O recesso escolar será iniciado no dia 23 de dezembro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024