14 DEZ 2021
Semed apoia realização do 7º Encontro de Educadores e Gestores de Minas Gerais
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recepcionou hoje (13/12), das 8h às 17h, o 7º Encontro de Educadores e Gestores de Minas Gerais, realizado na Faculdade Pitágoras.

Juntos em prol de uma Educação Inclusiva e Transformadora, através dos eixos estruturantes que tem foco na Gestão, Formação, Inclusão Social e Educacional. A realização do encontro foi articulada pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo e promovido pela promotora de eventos e diretora do encontro, Rúbia Pedrosa.

Durante o evento diversas palestras foram realizadas, ministradas por Rúbia Pedrosa, Claudiomir Vieira, Ricardo Carnaval Furtado, Geraldo Magela, Manoel Dias de Oliveira, Renata Figueiredo Cotta e Mário de Assis. Além da palestra cênica feita pelo ator Glaydson de Paula, da Associação Cultural Família do Garçom.

O evento contou também com o apoio da Semed e da Faculdade Pitágoras na organização e realização do encontro de formação, que teve a participação de educadores e gestores de Divinópolis e de municípios vizinhos.

De acordo com a organizadora, Rúbia Pedrosa, o encontro regional e estadual de Minas Gerais foi uma oportunidade de compartilhar saberes e socializar. “Nós, educadores, temos a necessidade de estarmos juntos para poder compartilhar uns com os outros as práticas favoráveis”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Andreia Dimas, a discussão proposta através deste encontro é fundamental ao sistema educacional, afinal educação é essencialmente humana. "Esse encontro de professores e gestores traz consigo a oportunidade de aprendizagem e, toda forma de aprendizagem é benéfica, ainda mais quando temos a oportunidade de aprendermos uns com os outros”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do setor da Dinâmica Escolar e gerente da Gerência de Política Educacional (GPE), Dayana de Andrade, participar de um evento como este é algo muito gratificante, ainda mais quando é realizado em Divinópolis. “Este está sendo um evento muito importante para todos os educadores e gestores da cidade, estamos muito gratos à Rúbia por realizá-lo aqui na cidade. Estamos de braços abertos para os próximos encontros”, agradeceu.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024