14 DEZ 2021
Alunos do CMEI Jesus Pereira participam de ação sobre higiene pessoal e bucal
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) – Diretoria de Atenção Primária à Saúde, realizou hoje (14/12), uma ação voltada para prevenção em saúde bucal e cuidados pessoais das crianças. A atividade foi durante os turnos da manhã e tarde e contou com a presença de 269 crianças, entre 3 e 6 anos.

A ação, realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jesus Pereira da Costa, foi organizada pela equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Candidés, por meio da dentista, Patrícia Lamounier; da auxiliar de saúde bucal, Aline Miranda; dos agentes comunitários de saúde, Guilherme Rabelo e Clayton Fernandes.

De acordo com a supervisora da unidade de saúde, Meire Claudia dos Santos, “ações de promoção à saúde para criança são muito importantes, uma vez que este público tem por característica replicar rapidamente as informações”, lembrou.

Foram realizadas palestras educativas sobre o tema e distribuição de medicação para tratamento da pediculose e kits escovação (composta por pasta dental, escova, fio dental e bolsa higiene).

Os alunos também receberam folhetos informativos destinados aos pais, sobre cuidados e prevenção na saúde bucal, com o objetivo de reduzir danos e doenças associadas aos tecidos bucais, assim como lesões causadas pelos piolhos e sua disseminação.