07 DEZ 2021
6ª edição do Desafio 24h arrecada uma tonelada de alimentos para cães
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, apoiou o evento “Desafio 24 horas de corrida na esteira”, realizado neste final de semana.

O organizador do evento foi o desportista Leonardo Antônio, idealizador deste evento beneficente que, neste ano, teve como lema “Operação Melhor Amigo”, arrecadando mais de uma tonelada (1000 kilos) de ração, a serem doados a instituições de proteção animal.

O desafio foi realizado no sábado (3/12) às 14h e encerrado no domingo (4/12), no mesmo horário, na entrada do Divishop. Durante estas 24h, duas esteiras ficaram em funcionamento ininterruptamente e, atletas e desportistas se revezaram, não deixando em nenhum momento a esteira parar.

Para o diretor de Esportes, Weslley Oliveira, essa é uma ideia muito criativa, onde vários atletas tiveram a oportunidade de realizar doação e também praticar esportes. "A realização desse desafio, não se tratava apenas de uma atividade amistosa, mas também de uma maneira criativa de auxiliar esses animais indefesos, e aqueles que se dispõem a ajuda-los”, afirmou.

A ação contou com a participação de 137 atletas, sendo 5 idosos e 132 crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022