01 DEZ 2021
Profissionais de saúde participam de curso de formação em auriculoterapia
Profissionais da Atenção Primária à Saúde e do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) participaram da oficina de capacitação em auriculoterapia ontem (30/11) e hoje (1º/12), no Centro Administrativo de Belo Horizonte.

O evento foi oferecido pelo Ministério da Saúde, com apoio da Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e teve participação de 12 profissionais da rede pública do município.

A auriculoterapia é especialidade da acupuntura e parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa. Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como terapia de microssistema, é método minimamente invasivo que os pacientes usam cada vez mais.

A formação permitirá ampliar a atuação dos profissionais no campo das Práticas Integrativas e Complementares (PIC) no Sistema Único de Saúde (SUS). A crescente demanda no país de auriculoterapia e outras PIC deve-se à forma como contribuem para o atendimento humanizado.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022