30 NOV 2021
Escola São Geraldo se destaca na Olimpíada Brasileira de Astronomia
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), parabeniza a Escola Municipal São Geraldo pelo desempenho de seus alunos na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A escola conquistou, ao todo, 30 medalhas no exame, sendo 13 medalhas de ouro, seis medalhas de prata e 11 medalhas de bronze. A diretora da Escola São Geraldo, Marlandes Evaristo, destacou a importância da conquista desta e das outras unidades escolares no exame. “Nós recebemos a notícia dessa conquista com muita alegria aqui na escola. Parabenizo todas as escolas que tiveram alunos premiados com medalhas e certificados. Esse resultado comprova a qualidade da educação ofertada em nossa unidade e no nosso município”, concluiu.

Além da Escola Municipal São Geraldo, o Centro Educacional e Recreativo Santa Clara, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-MG), Colégio Integral, Colégio Uno Vértice, Colégio Roberto Carneiro, Colégio São José e São Geraldo e Colégio Tiradentes também tiveram alunos premiados na Olimpíada. No total, as instituições do município conquistaram 175 medalhas, sendo 61 medalhas de ouro, 59 medalhas de prata e 55 de bronze.

O Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) enviou aos professores representantes da OBA de cada escola participante da olimpíada ou da Mostra de Foguetes um pacote com certificados de participação e medalhas para serem entregues aos alunos melhores colocados nos exames em cerimônia a ser realizada.

A OBA e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) são olimpíadas científicas realizadas anualmente em todo o país, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, por meio de recursos obtidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e patrocinado pela Universidade Paulista (UNIP).