30 NOV 2021
Cefet-MG está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Semde), informa que o Cefet-MG Campus Divinópolis, está com inscrições abertas para vários cursos. Para o próximo ano são mais de 200 vagas ofertadas para os cursos técnicos e cursos de nível médio integrado, todos gratuitos.

O Cefet é uma instituição que oferece um ensino público de qualidade de forma gratuita para toda a população. Quem estuda no Cefet aproveita toda infraestrutura, auxílios e a excelente educação que é oferecida para os alunos e, para estudar lá, basta participar e ser aprovado no processo seletivo do ensino médio e técnico.

As inscrições para participar do processo seletivo já estão abertas e vão até o dia 6 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 80 e para se inscrever é só acessar o site http://www.cefetmg.br e obter todas as informações que constam no edital do processo seletivo. As provas de seleção serão presenciais, no dia 23 de janeiro.

O Cefet Divinópolis oferece os cursos integrados de nível médio em Mecatrônica, Informática e Produção de Moda. Os cursos integrados são os cursos de nível médio para os estudantes que já estão concluindo (ou já concluíram) o 9º ano (que é o ensino fundamental).  São cursos em que a maioria das aulas acontecem de manhã e à tarde.

Mas para quem já está no 2º ou no 3º ano do ensino médio (2º grau), ou até mesmo já concluiu essa etapa, também pode estudar no Cefet Divinópolis. Estes cursos são oferecidos no período noturno, e são os cursos de Eletromecânica e Informática para Internet. Os cursos noturnos têm o mesmo padrão de qualidade do tradicional ensino integrado do Cefet, pois são os mesmos professores e a mesma estrutura, que oferecem benefícios aos seus estudantes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, lembra que o mercado “está exigindo profissionais cada vez mais capacitados e estamos em um momento em que os profissionais técnicos têm ganhado projeção”.