30 NOV 2021
Assistência Social promove Primeiro Encontro de Técnicos
A Prefeitura de Divinópolis celebrou o Primeiro Encontro de Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no auditório da Faculdade Pitágoras, com o fim de ressaltar o conhecimento, fortalecimento e integração das equipes.

Juliana Coelho, secretária municipal de Assistência Social, Maicom Marques, gerente de Proteção Básica; Ana Luísa Amaral, diretora do Setor de Habitação; e Miriam Soares, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, estiveram presentes.

A primeira apresentação teve momento cultural na narração “A semente verdadeira” com Rose Maria de Oliveira. Pouco depois, Leonardo Koury, assistente social, professor e conselheiro do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais (Cress-MG), ministrou a palestra “Os desafios para o trabalho do Suas: conjuntura, demandas e realidade social”. A programação incluiu discussão dos temas destacados e apresentação de servidores e entidades. O encerramento teve participação de Negra Val.

“O evento foi motivador e ao mesmo tempo pleno de reflexões absolutamente imprescindíveis no dia a dia da Semas sobre como trabalhar de maneira mais eficiente, dado que o usuário requer acolhimento diferenciado em qualquer um dos serviços em que operamos, seja na assistência social, seja na rede de atendimento”, disse Juliana Coelho.

Além de todo o pessoal técnico da secretaria, a equipe técnica das entidades parceiras esteve presente no encontro, que foi realizado no dia 23 de novembro, 13h30 às 17h.