29 NOV 2021
Prefeitura oferece capacitação para técnicos do Cadastro Único, Cras e Creas

Dentro do programa de qualificação e valorização dos profissionais, a Prefeitura de Divinópolis, promoveu capacitação para servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), neste mês.

O Setor de Vigilância Socioassistencial, por parte da referência técnica, Alessandra Lúcia e do agente administrativo Evandro Leonel, e pela analista de Recursos Humanos, Adryany Fernandes, ministraram curso nos dias 18 e 19, das 8h às 11h30, na Sala de Informática da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os participantes foram os cadastradores do Cadastro Único, do núcleo central e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). No encontro, estiveram presentes Sirleia Tavares, gestora do Programa Bolsa Família de Divinópolis, e Eliane Alves, referencia técnica da Proteção Básica.

Gestão de atendimento

O objetivo foi instalar novo sistema online de monitoramento de atendimento dos cadastradores para que haja produção de indicadores para futuro planejamento de ações no Setor do CadÚnico do município.

A nova ferramenta foi implantada para subsidiar o planejamento da gestão municipal e permite avaliar os quantitativos de atendimento, ou seja, o volume numérico do serviço para atender a população de forma satisfatória.