25 NOV 2021
SAÚDE
Prefeitura em parceria com a UNA realiza encontros para formação de suas lideranças
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pelas Diretoria de Atenção Primária e Diretoria de atenção secundária em parceria com a União de Negócios e Administração Ltda (UNA), vem realizando encontros para formação de suas lideranças, com o curso intitulado: Relações Humanas, Cultura organizacional e desenvolvimento de liderança.

O público-alvo são as Referências técnicas (RT) de políticas públicas e supervisores das equipes de Saúde da Família, e os gerentes e supervisores dos serviços da Atenção Secundária. Ao todo, são 37 lideranças envolvidas no processo.

A primeira etapa da formação contou com duas temáticas: “A saúde e o serviço público: a prestação de serviço e a cultura organizacional, eu com os outros!”, que foi ministrado pelo professor Jefferson Pimenta, e “O novo líder coach: a conquista da nova liderança”, pela professora Jane Amorim.

O primeiro encontro foi realizado ontem, dia 24 de novembro, e o segundo encontro será realizado dia (01/12), na UNA, com geração de certificados para os servidores.

Segundo Cíntia Soares, diretora de atenção secundária, “treinamento e desenvolvimento de pessoas trazem inúmeros benefícios para as organizações. Na saúde, estamos buscando com esta parceria, o desenvolvimento de nossos servidores em cargos de liderança, que possa refletir na qualidade dos serviços que prestamos a população”, pontuou.

Acrescenta Cíntia Soares, “além disso, é uma forma de valorizarmos estes servidores, garantindo a eles uma formação contínua, e ampliação dos seus conhecimentos”, concluiu.

Daniela Vasconcelos, diretora de atenção primária, destaca os benefícios do conteúdo. “A educação permanente de lideranças nos serviços de saúde contribuirá para a reorganização da atenção e o do trabalho em saúde, permitindo criar um ambiente propício para o atendimento acolhedor e resolutivo ao usuário e para a manutenção de um clima mais motivador ao trabalhador”, afirmou.