18 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sala Mineira do Empreendedor recebe comitiva da Prefeitura de Lavras

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, a diretora de Operações Graciela Caputo, o agente de Desenvolvimento Econômico, Lucas Santos; juntamente com a equipe da Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis e integrantes do Sebrae receberam, na manhã desta quinta-feira (18/11), uma comitiva de servidores da Prefeitura de Lavras/MG.

Os visitantes foram liberados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, Paulo Renato Gonçalves Júnior (Paulo Curió), para troca de experiências sobre ações desenvolvidas por ambas as Prefeituras.

O momento foi oportuno e as equipes puderam realizar trocas de experiências e expor as ações econômicas que estão sendo trabalhadas pelas duas cidades. Foram discutidas várias ações sobre inovação, sistema ferroviário, aeroporto e da dinâmica de atendimento pelas Salas Mineira do Empreendedor.

O objetivo dos servidores foi conhecer as experiências de desenvolvimento municipal e boas práticas de políticas de incentivo ao empreendedorismo com o foco nos pequenos negócios para aplicarem nos serviços prestados na cidade de Lavras/MG.

A Sala Mineira de Divinópolis vem se tornando referência no Estado devido ao resultado das novas instalações e o crescimento exponencial do número de atendimentos aos cidadãos e empreendedores da cidade. O local concentra serviços que visam ajudar quem tem ou pretende abrir um negócio, além de suporte ao desenvolvimento das pequenas empresas.

Também participaram do encontro: Wastheyn Lopes, do gabinete do prefeito de Divinópolis; Dênis Magela e Ana Luiza do Sebrae; Gabriel Vivas, secretário de Fazenda de Divinópolis. Representando a Prefeitura de Lavras, estiveram presentes o assessor de gabinete, Thales Marden Silva Salgado; o chefe do Departamento de Políticas de Desenvolvimento, Samuel Magalhães Pereira; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Jonathan Souza Teixeira e a agente de Desenvolvimento, Eliane Marques Barbosa.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o Sebrae, Jucemg e Sicoob Crediverde.