18 NOV 2021
DEFESA CIVIL
Alto da Lajinha e Alto São João de Deus recebem mutirão especial
A Prefeitura de Divinópolis, por meio de uma ação conjunta entre várias secretarias municipais, juntamente com a Defesa Civil, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros; realizará, na próxima quarta-feira (24/11), um mutirão especial na rua Jaime Martins até o Alto da Lajinha e Alto São João de Deus.

A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) estará responsável pela operação das máquinas, poda de árvores e manutenção de vias. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Sanitária, fará o controle de pragas, retirada de entulho e orientação aos moradores.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) será responsável pelo cadastro de moradores em vulnerabilidade, em programas sociais do Governo Federal. A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), através da Defesa Civil, fará vistorias, orientações sobre a segurança de imóveis.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonas Mileib, devido às características da região, ações como estas são de grande importância. “Como de costume, todos os anos, há a necessidade de realização do mutirão nestes locais, para realizar, com segurança, a retirada de entulhos, poda de árvores e outros tipos de agravantes que impeçam a segurança das pessoas residentes da região. Este ano, em parceria com outras secretarias e entidades, faremos um trabalho mais abrangente”, destacou.

Corpo de Bombeiros e Polícia Militar farão a segurança pública. As equipes envolvidas na realização da operação sairão do pátio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), às 8h do dia 24.