16 NOV 2021
Prefeitura promove abertura do Curso de Costura do Soac
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira (16/11), a abertura do Curso de Costura do Sindicato dos Oficiais, Alfaiates, Costureiras de Confecções de Roupas, Estamparias, Cama e Banho de Divinópolis e Região (Soac).

O presidente do Soac, Máximo Vieira dos Santos, mencionou os ganhos que a parceria trará para o município. “Antes, nós tínhamos somente 12 máquinas de costura e a demanda era muito grande. Com essa parceria, em que a Prefeitura está entrando com 24 máquinas, a produção de novos profissionais no setor de costura aumentará significativamente”, destacou.

O gerente de Proteção Social e Benefícios, Maicon Marques de Paula, citou o público que será beneficiado pela capacitação. “Nós temos como público-alvo, principalmente as pessoas atendidas pela Assistência Social e as mulheres vítimas de violência se tornariam independentes dos maridos. Também queremos que os adolescentes iniciem a pré-aprendizagem de um novo ofício, porque Divinópolis é uma cidade pólo da confecção. Precisamos pegar essas propostas e trabalhar em cima delas para atender os cidadãos do município”, disse.

A secretária de Governo e vice-prefeita, Janete Aparecida, destacou a importância do convênio que o Soac estabeleceu com a Prefeitura. “É triste não terem visto antes que o trabalho coletivo torna as coisas mais fáceis se comparado com o trabalho individual. É uma pena que este convênio não tenha sido firmado em antes. Esse trabalho vai mudar a vida de muitas pessoas, principalmente das mulheres e quem tem a ganhar com isso é a cidade”, afirmou.

Também participaram do evento o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo; a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Coelho; a vereadora Ana Paula do Quintino e o vereador Wesley Jarbas.