04 NOV 2021
Semed promove formação da Mesa Educadora
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI), realizou uma formação da Mesa Educadora com a pedagoga Maria Lúcia Machado.

Maria Lúcia também é supervisora escolar, professora das séries iniciais e da educação infantil, foi assessora pedagógica do Programa Mesa Educadora de 2008 a 2012, assessora do projeto Proinfância e consultora do Ministério da Educação até 2018.

Dentre os participantes da capacitação, estavam presentes professores, diretores, assistentes educacionais e supervisores que participam do programa de formação da Mesa Educadora.

De acordo com a professora Luhanna Campos, a pedagoga agregou muito à prática. “Ela é muito espontânea e nos auxiliou bastante”, disse.  A supervisora pedagógica Vivien Ribeiro ressaltou a importância da iniciativa. “Foi um despertar para questões que estavam esquecidas, como viver a criança interior”, contou.

A professora Daniela Miranda expressou sua expectativa para as próximas formações. “Espero que os encontros sejam leves como o de hoje”, declarou. A diretora Dulce Regina também enalteceu a capacitação pelo que vivenciou na iniciativa. "Foi excelente, principalmente, pelo espaço para troca de ideias, aprendizados e para melhorarmos como educadores", destacou.

A formação ocorreu no dia 27 de outubro, em modo remoto, por meio do Google Meet.