03 NOV 2021
Prefeitura realiza 19ª Mostra de Arte Revele seu Talento
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com as secretarias municipais de Governo e de Administração, realizou hoje (3/11), no hall de entrada do Centro Administrativo, 19ª edição da Mostra de Arte - Revele seu Talento.

O projeto conta com a participação de diversos servidores ativos e inativos que mostram seus talentos. O objetivo dessa ação é apoiar o empreendedorismo dos trabalhadores, permitindo a exposição e comercialização de seus produtos.

Além disso, essa exposição ajuda a promover a qualidade de vida do servidor, dentro e fora do ambiente de trabalho. Sendo realizada em grupo, buscando promover apoio e troca de experiências entre os integrantes.

O projeto Revele seu Talento surgiu através da necessidade de valorizar os servidores e seus talentos em outras áreas, além de incentivar as ações que promovem qualidade de vida no trabalho.

Segundo o prefeito, Gleidson Azevedo, a prefeitura conta com o trabalho de servidores muito talentosos, esta exposição é uma prova disso. “Quero agradecer a presença de todos os expositores que vieram mostrar seu produto e parabenizar também a Janete que, desde o início do mandato, vem realizando essas exposições maravilhosas”, parabenizou.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, é um grande prazer ter essas exposições na prefeitura. “Apoio o projeto Revele seu Talento desde minha candidatura como vereadora, porque acredito na importância de se valorizar o servidor público”, afirmou.

Segundo o secretário de Administração, Thiago Nunes, é uma grande alegria receber essa exposição com tantos servidores talentosos. “Me lembro quando iniciou o projeto e conseguimos rastrear e mapear todos os servidores que tinham um talento especial, que queriam mostrar sua habilidade. Hoje temos a felicidade de participar de mais uma edição”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do Revele seu Talento, Margaret Campos, a importância desse projeto é notada através da alegria de cada integrante.  “Quero agradecer a Janete e ao Gleidson que permitiram o uso do espaço para a realização desse projeto. O Revele seu Talento esteve adormecido durante a pandemia do Covid-19, mas hoje retomamos a exposição contando com a participação de 22 expositores”, destacou.

Participam do projeto:

Nesta edição, participaram da exposição, os servidores:  Adga Cecilia com artesanato em feltro; Alessandra Lúcia com quitandas e pães; Ana Maria Vieira com bebês riborny; Cássia Mara com arranjos e decupagem de vidros; Clotilde Augusta com panos de prato e artigos de casa; Elfa Costa com pinturas em toalhas e crochê; Fabiana Cássia com bolos de pote e doces; Cyro Máximo com artesanatos em madeira e oratórios.

Participaram também: Heder Mendes com panos de prato, crochê e souplat; Junia Teodoro com peças em biscuit e bombons; Leila Maria de Sousa com perfumaria, essências e sabonete líquido; Lilian Vanda Cristina com perfumaria, essências e sabonetes; Luzia dos Santos com artesanato em geral; Margareth Campos com bordados e conservas de pimenta.

Contou ainda com a presença de: Maria Beatriz Gontijo com artesanato em barro, madeira e ferro; Maria da Gloria Silva com temperos e doces; Maria das Graças Santos com tricô, crochê e bordados; Maria Valéria com artesanatos em geral; Rosimeire Jacques com doces em geral, trufas e bombons; Talita Sales com pães de mel e artesanatos; Vanilda Fialho com turbantes, tiaras, colares, brincos e CDs de seu canto.