28 OUT 2021
Compir recebe apoio da Gerdau para impulsionar empreendedorismo negro
A Prefeitura de Divinópolis, parceira do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), que, entre outros, está integrado por representantes do governo, informa que o conselho terá a participação da empresa Gerdau como representante do empreendedor negro no município.

Ante a necessidade de ocupar a cadeira do empreendedorismo, o Compir oficialmente fez o convite à Gerdau, ao qual esta atendeu positivamente. A colaboradora Laís de Paula foi designada como titular.

A conselheira Maria Catarina Vale, representante do movimento negro, disse que a presença da empresa fortalecerá o conselho. “Sou testemunha do trabalho que a Gerdau vem realizando ao longo de anos para combater o racismo estrutural por meio de projetos de capacitação para o mercado de trabalho desde a época em que eu ensinava na rede pública”, destacou.

Espaço público

O Compir é um dos conselhos municipais, que são canais efetivos de participação do cidadão nas decisões das autoridades municipais. As atividades propostas pelo Compir são projetadas para ajudar a sociedade regional a conhecer a história e a importância da participação negra, as dificuldades e os desafios e compreender melhor as necessidades do povo para que políticas públicas mais específicas se possam desenvolver para satisfazer as necessidades reais do setor.

Os conselhos de políticas públicas são paritariamente compostos por representantes do poder público e da sociedade civil. Eles reúnem-se periodicamente para receber capacitações e debates permanentes sobre questões da administração pública. As reuniões do Compir realizam-se na Casa dos Conselhos, localizada na avenida Getúlio Vargas n° 268 no Centro.