26 OUT 2021
Semas realiza formação para cadastradores do CadÚnico
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou treinamento destinado a cadastradores do nível central do CadÚnico e dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

A capacitação foi realizada na Sala de Informática da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na segunda-feira (22/10) e contou com participação da equipe técnica de Recursos Humanos da Semas e do Setor Central do Cadastro Único.

Estiveram presentes: Juliana Coelho, secretária municipal de Assistência Social; Maicom Marques, gerente de Proteção Social e Benefícios; e Sirleia Tavares, coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios.

O objetivo foi transmitir aos cadastradores alterações no preenchimento do sistema e orientações acerca do manual do CadÚnico. “O acolhimento qualificado favorece a ligação de confiança e compromisso dos usuários com a equipe e os serviços”, disse a assistente social, Adriany Fernandes.

No encontro, uniformes foram entregues aos servidores que trabalham com o CadÚnico com o objetivo de valorizar quem desempenha papel fundamental na busca dos direitos dos usuários.