25 OUT 2021
Prefeitura realiza exposição sobre a Semana Lixo Zero
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), abriu nesta segunda-feira (25/10), a exposição em referência a Semana “Lixo Zero”, comemorada entre os dias 22 e 31 de outubro.

O secretário municipal de Operações e Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, ressaltou o objetivo do evento. “Nós queremos trazer uma reflexão: Que hábitos você quer para o seu futuro? A exposição vem para conscientizar sobre a degradação ambiental, sobre o aquecimento global e fazer-nos refletir sobre o futuro”, afirmou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana, Pabloneli Vidal, destacou o papel da população no cuidado ao meio ambiente. “Todos nós temos o dever e a obrigação de cuidar do meio ambiente. A exposição vem trazer esse questionamento: Que futuro deixaremos para as próximas gerações?”, indagou.

O secretário Municipal de Administração, Thiago Nunes, destacou a importância do gerenciamento dos resíduos para o meio ambiente. “Quando se fala em preocupação com o lixo, se fala na preocupação do século XXI. Quando se fala em armazenamento e descarte do lixo, se fala em uma preocupação que deve ser de todos”, ressaltou.

O assessor especial do prefeito Gleidson Azevedo, Fernando Henrique, mencionou a importância da aplicação do gerenciamento correto do lixo. “É necessário colocar em prática a conscientização sobre o armazenamento dos resíduos. Essa atitude se inicia em casa. Se não aplicarmos, em nada será útil a reflexão sobre esse tema”, disse.

A vice-prefeita, Janete Aparecida, enfatizou o trabalho que a administração fará com o gerenciamento dos resíduos descartados no município. “Nós temos o compromisso de que nesta gestão, a reciclagem do lixo venha a funcionar. Peço para a população nos ajudar a transformar o lixo em vida, por meio da reciclagem”, concluiu.

Também estiveram presentes na abertura da iniciativa: o diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis; e demais servidores municipais de diversas secretarias.

A mostra estará aberta para visitação até quinta-feira (28/10), no hall de entrada do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, localizado na avenida Paraná nº 2601, no bairro São José.