25 OUT 2021
Ocupação de leitos de UTI segue em queda em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa, nesta segunda-feira (25/10), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 7,41%, com seis pessoas internadas entre os 81 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 28,83%, com 32 leitos ocupados entre os 111 totais do município.

Situação nos hospitais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 3,33% dos leitos ocupados no CTI, com um leito ocupado entre os 30. Na enfermaria, a ocupação é de 18,75%, com seis de 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus opera com 25% de sua capacidade, com três leitos ocupados entre os 12 no CTI Adulto. Na enfermaria, 10 dos 20 leitos estão ocupados, representando 50%.

Na saúde suplementar, o Hospital Santa Mônica conta um leito ocupado entre os dois disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 50%.

Os hospitais Santa Lúcia, São Judas Tadeu e a área suplementar do Complexo São João de Deus não constam nenhum paciente com sintomas de Covid-19 em cada um dos Centros de Terapia Intensiva de suas unidades.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021