22 OUT 2021
Semusa realiza ações em comemoração a Semana da Alimentação Saudável

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou, durante toda a semana, diversas ações nas unidades de saúde em comemoração à Semana da Alimentação Saudável.

A equipe de saúde do Centro Social Urbano (CSU) confeccionou o mural da unidade com ensinamentos acerca das comidas saudáveis e seus benefícios, além de distribuírem salada de frutas à população.

Na unidade de saúde do bairro Niterói, os nutricionistas da Atenção Primária à Saúde (APS) realizaram orientações as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família sobre os grupos alimentares, o teor de sal e açúcar nos alimentos ultra processados.

A equipe de saúde do Centro de Saúde São José também realizou ações voltadas à Semana da Alimentação Saudável. A nutricionista e fisioterapeuta da unidade discutiram através de uma roda de conversa os seguintes temas: “O que é uma alimentação adequada e saudável?” e “Como adotar uma alimentação saudável em minha vida?”. O evento teve a participação ativa da população.

De acordo com a referência técnica de Alimentação e Nutrição da Atenção Primária à Saúde, Anna Gabryela, a alimentação saudável é uma temática de extrema relevância. “Essa temática deve ser discutida durante todo o ano e vista como prioridade nas ações em saúde”, comentou.