21 OUT 2021
TRÂNSITO
Catalão receberá melhorias na segurança do trânsito
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), iniciou, nesta quinta-feira (21/10), ações de melhorias na segurança viária na região escolar no bairro Catalão.

O entorno da Escola Estadual Halim Souki receberá melhorias para garantir uma velocidade reduzida, acessibilidade, travessias de pedestres seguras e melhoria na mobilidade, para os alunos e funcionários da escola, além dos moradores da região.

Este projeto está sendo iniciado após um período de estudos e contará com a implantação de uma travessia elevada de pedestres, ondulações transversais, canteiros, pinturas estratigráficas, sinalização vertical e outras melhorias.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, a atual gestão entregará aos divinopolitanos uma atenção voltada para as áreas das escolas municipais e estaduais. “Levaremos para estes polos geradores de tráfego maior segurança viária. Nosso principal propósito é melhorar a segurança, queremos também trazer aos alunos uma proximidade com as regras de trânsito, começando com as sinalizações no entorno das escolas”, ressaltou.

Neste ano de 2021, além da Escola Estadual Halim Souki, o CMEI Miguel Rodrigues Filho no bairro Lagoa dos Mandarins receberá melhorias em seu entorno.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021