20 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Atendimento aos micros empreendedores individuais se torna referência para prefeituras da região

A Prefeitura de Divinópolis recebeu, na tarde de terça-feira (19/10), servidores municipais da Prefeitura de Cristais-MG para conhecer as novas instalações e a dinâmica de atendimentos na Sala Mineira aos empreendedores. Eles foram recepcionados pelo agente de Desenvolvimento de Divinópolis, Lucas Santos, juntamente com a equipe da Sala Mineira do Empreendedor e o SEBRAE.

A Sala Mineira de Divinópolis vem se tornando referência no Estado devido ao resultado das novas instalações e o crescimento exponencial do número de atendimentos aos cidadãos e empreendedores da cidade. O local concentra serviços que visam ajudar quem tem ou pretende abrir um negócio, além de suporte ao desenvolvimento das pequenas empresas.

O objetivo da visita foi de conhecer as experiências de desenvolvimento municipal e boas práticas de políticas de incentivo ao empreendedorismo com o foco nos pequenos negócios para aplicarem nos serviços prestados na cidade de Cristais-MG.

Após a reinauguração da Sala Mineira do Empreendedor, o espaço se tornou mais amplo e moderno e já apresenta números de atendimentos que se destacam, além de oferecer também, cursos, palestras, capacitações e consultorias gratuitas para melhorar a gestão do empreendimento.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o SEBRAE, JUCEMG e o SICOOB CREDIVERDE.

Participaram da recepção: o Agente de Desenvolvimento Lucas Santos, a consultora do SEBRAE Ana Caroline, a servidora Lorrayne, o estagiário Juan Costa e os servidores da Prefeitura de Cristais Cíntia e Marcos.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021