19 OUT 2021
População de rua tem acesso a programas sociais e testes rápidos
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu, nesta terça-feira (19/10), uma ação na Praça Candidés no Centro, para atender a população de rua. A proposta faz parte do atendimento itinerante promovido pela Prefeitura de Divinópolis.

A coordenadora de Programas de Transferências de Renda e Benefícios da Semas, Sirleia Moreira Tavares, destacou a importância de oferecer serviços e prestar informações a população de rua da cidade. “Às vezes tem dificuldade de acesso ao serviço, principalmente na saúde. Aqui na praça proporciona um atendimento para eles visando garantir seus direitos e promovendo a cidadania”, destacou.

A população de rua teve atendimento no Cadastro Único, isenção para emissão de documentos e outros programas. Nesta ação, eles também tiveram acesso a testes de HIV, Hebatite B, Hebatite C e Sifilis.

O atendimento itinerante da Semas já esteve em vários bairros. São Caetano, Santa Lúcia, Jardim Copacabana, Nova Suíça e, em breve, estará no Santa Rosa.