18 OUT 2021
Praça da Bíblia é reinaugurada após ser adotada por indústria de alimentos
A Prefeitura de Divinópolis por meio do Programa Adote um Bem Público reinaugurou a Praça da Bíblia nesta sexta-feira (15/10). O espaço público foi revitalizado pela empresa Diviníssimo Alimentos. O evento de reinauguração contou com a presença de autoridades e da população do bairro, onde foram recepcionados com delicias da Diviníssimo Alimentos.

Para os proprietários da empresa, Wilson Avelino e Daniela Barros, adotar a praça é uma forma de agradecimento. Durante sua fala Wilson compartilhou, “Espero que gostem da revitalização da praça, das melhorias nos brinquedos, da manutenção dos aparelhos de ginástica, das pinturas dos bancos, iluminação, jardinagem e outras melhorias que virão. É com muita satisfação que entregamos a praça tão bem cuidada para aproveitarmos em família, estamos juntos com a comunidade, esta é uma forma de agradecermos a cidade, cidade onde a empresa nasceu e cresceu! Hoje atendemos para mais 150 cidades em MG e amamos Divinópolis onde tudo começou”, afirmou.

Mesmo antes da empresa Diviníssimo Alimentos adotar a praça, o morador da região Benjamim da Silva Barros, já cuidava da praça. “Fiquei viúvo há quatro anos e em casa sempre pensava em algo  útil para fazer para mim e para o povo, algo em houvesse dedicação e fizesse bem a mim e ao próximo,  então tive a ideia de cuidar da Praça da Bíblia”, afirmou.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, destacou a importância da colaboração da empresa em adotar a praça. “É uma honra ter uma empresa como a Diviníssimo Alimentos e o senhor Benjamim para contribuir. Infelizmente a prefeitura não possui recursos que a cidade merece, mas temos pessoas de bom coração e sabemos que juntos podermos transformar a cidade”, destacou.

Depois da solenidade de reinauguração, pães de queijo, salgadinhos, refrigerantes, sucos, agua, picolés e brinquedos foram oferecidos para a população que compareceu ao evento.

Termo de Compromisso de Cooperação

Após assinar o termo de cooperação, a empresa tem pelo menos 17 obrigações. A empresa ficou responsável por pintar os bancos, reformar os equipamentos da academia, reformar e repintar os triângulos que formam a praça e revitalizar a jardinagem.

Também instalou uma placa institucional destacando sobre a parceria na doação. Revitalizar o meio fio, pintar o ponto de ônibus, pintar troncos de árvores e aumentar o número de bancos são algumas das exigências no termo de compromisso. O prazo do programa é de até um ano e poderá ser prorrogado, com prazo máximo de 5 anos.

Sobre a empresa

Há mais de 20 anos, a empresa, que nasceu em Divinópolis, no interior de Minas Gerais, mantém todas as características que marcam essa culinária tão rica. As receitas são tradição de família e a qualidade, o sabor e o carinho estão em todos os produtos da marca.

Com rigoroso controle de qualidade a Diviníssimo tem o sabor que você tanto aprecia e é a melhor pedida em alimentos congelados e prontos para o consumo. Tudo muito prático para deixar qualquer hora do seu dia muito mais gostosa. Tem produtos para servir em casa, para a festa, para bares, padarias, lanchonetes, hotéis, bufês, supermercados e mercearias.

Programa Adote um bem público

Os interessados em também adotar um bem público, deve protocolar uma Carta de Intenção na Secretaria Municipal de Governo (Segov), seguido de um projeto básico com as obras e/ou serviços que serão realizados no local. Em até 30 dias, o integrante será comunicado sobre sua classificação.

Com a proposta aceita, o responsável deve assinar um Termo de Compromisso de Cooperação.  A Segov fica no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, avenida Paraná nº 2601 no bairro São José, 5º andar, sala 508.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (37) 3229-8111 - Cristina