15 OUT 2021
ESF Nossa Senhora das Graças realizou ação em prol do Outubro Rosa

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa),realizou quarta-feira (13/10) às 15h, uma ação em prol do Outubro Rosa na Estratégia Saúde da Família (ESF) Nossa Senhora das Graças.

A iniciativa teve como foco principal conscientizar as mulheres sobre o cuidado com a saúde e a prevenção ao câncer de mama. Quem realizou a palestra foi a enfermeira oncológica da Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM)  Fabiana Castro de Faria.

Além da palestra, a enfermeira Luciene Resende Borges reforçou sobre o agendamento de preventivos e pedidos de mamografias. Falou também sobre a importância de manter os exames em dia.

Participaram da ação, aproximadamente 15 mulheres entre usuárias e servidoras da unidade. Foi realizado também o sorteio de brindes especiais, com o objetivo de enaltecer ainda mais a beleza feminina.

Segundo a supervisora do ESF Nossa Senhora das Graças, Fernanda Gregorio, essas ações têm um papel fundamental na vida das mulheres que participam. “ Esses eventos são sempre importantes em nossas unidades, porque com eles relembramos varias mulheres sobre o  autocuidado e força da beleza feminina” comentou.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022