13 OUT 2021
Centro de Saúde Central atende no sábado para atualizar Cartão de Vacina
O Centro de Saúde Central no Bairro Esplanada atende neste sábado (16/10), de 8h às 17h, além dos demais atendimentos, crianças e adolescentes para atualização do cartão de vacinas das crianças e adolescentes dentro da Campanha de Multivacinação. A imunização é para o público de 0 a 15 anos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A iniciativa faz parte da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde e é uma oportunidade para os pais que encontram dificuldades de levarem as crianças durante a semana. Durante a semana, os pais ou responsáveis também podem levar as crianças às unidades para realizar a imunização.

A Campanha de Imunização é uma estratégia do Ministério da Saúde e não contempla o imunizante contra a Covid-19 porque a missão é colocar em dia outras vacinas para o público de 0 a 15 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta da campanha deste ano é atingir, por meio da atualização do cartão de vacinação, 95% da cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 14 anos de idade.

A vacina é prioridade e, mesmo na pandemia, as pessoas devem ir à unidade de saúde para se vacinar neste mês. É importante respeitar os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, usando máscara e mantendo o distanciamento social.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021