08 OUT 2021
Servidores do Setor de Cadastro são capacitados para atendimento online
A Prefeitura de Divinópolis, através do Setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seplam), realiza nesta sexta-feira (8/10), um treinamento entre servidores que analisam e confeccionam documentos, sendo eles: certidão de averbação, certidão de único imóvel, certidão de lançamento, dentre outros.

O treinamento, que acontece na sala de reuniões do Centro Administrativo, é em ocasião da digitalização dos processos, que em breve serão feitos de forma online. Os servidores estão sendo capacitados para a realização de análise de documentos anexados de forma online pelo cidadão, além de encaminhar os processos aos setores responsáveis.

Além disso, a capacitação também servirá para auxiliar no aprendizado dos cidadãos a utilizar o site da Prefeitura para solicitações de protocolo.  A digitalização tem como objetivo reduzir custos e agilizar atendimentos e processos, pois o solicitante não precisará dirigir ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), podendo anexar os documentos de forma eletrônica.