07 OUT 2021
GOVERNO
Prefeitura transfere Casa de Acolhimento Maria Paola para Aliança de Misericórdia

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu nesta quinta-feira (07/10), o ato de transferência institucional entre as comunidades Missão Maria de Nazaré e Aliança de Misericórdia, que passa a administrar a Casa de Acolhimento Maria Paola.

A Missão Maria de Nazaré cuidou do acolhimento das adolescentes durante quase 10 anos. O espaço é o local de acolhimento de adolescentes do sexo feminino com idade entre 12 e 18 anos em situação de vulnerabilidade até que possam retornar a família ou ser encaminhadas à adoção.

“Tivemos desafios e lutas neste espaço, mas as vitórias foram maiores. Ficamos felizes por ter ajudado um pouco essas adolescentes. Estou emocionando em deixar essa casa, no entanto feliz em saber que a Aliança de Misericórdia vai assumir esse espaço. Agradeço a Janete pelo empenho mesmo antes de ser vice-prefeita”, destacou o presidente da Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelli, que recebeu uma placa de agradecimento da Prefeitura de Divinópolis pelos serviços prestados na casa de acolhimento.

Para continuar acolhendo as adolescentes, a Comunidade Aliança de Misericórdia de Divinópolis e a Prefeitura, realizaram o Termo de Colaboração nº 003/2021.

O coordenador dos projetos sociais da Aliança de Misericórdia, Juliano Alves, destacou a importância do acolhimento para as adolescentes. “Abraçamos essa missão por sabermos da importância desse acolhimento para a cidade. Nosso desejo é que as pessoas que chegam até esse acolhimento saiam transformadas. Agradecemos essa oportunidade de poder cuidar dessas adolescentes e a Missão de Maria de Nazaré pela acolhida”, destacou.

Para a secretaria Municipal de Assistência Social, Juliana Coelho, a casa de acolhimento exige uma dedicação, afeto e persistência.   “O acolhimento é muito mais que oferecer um lar, ele é muito mais do afeto e da persistência. Sabemos que a Missão Maria de Nazaré lutou e salvou muitas vidas neste espaço e por isso agradecemos. Ficamos triste da ‘Missão’ sair, mas alegre com a chegada da Aliança de Misericórdia, que tem um trabalho importante da política de assistência social”, disse.

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, ressaltou o empenho da Missão Maria de Nazaré para acolher as adolescentes com vulnerabilidade social. “Sabemos que nossas adolescentes precisam ser bem cuidadas e foram com a Missão. Sei que o trabalho de vocês não termina aqui. As meninas que estão aqui neste espaço terão suas vidas transformadas e serão felizes na caminhada de vocês. Obrigado de coração a Aliança de Misericórdia por aceitar cuidar das nossas adolescentes”, afirmou.