04 OUT 2021
ESF Tietê realiza ação em prol do Outubro Rosa
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realizou no último sábado (2/10), das 8h às 12h, mais uma ação em prol do Outubro Rosa, priorizando a valorização da saúde das mamas.

A ação foi realizada na Estratégia Saúde da Família (ESF) Tietê e ofertou aos participantes a realização de preventivos, pedidos de mamografia, testes rápidos de Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

Além disso, foi disponibilizado às mulheres presentes, design de sobrancelhas; auriculoterapia (método muito usual na medicina chinesa para alívio de dor); ginástica com fisioterapia, entrega de kit para cuidar da saúde bucal. Houve também um bate papo, sobre com o objetivo de trabalhar a prevenção e promoção à saúde e também a autoestima feminina.

Segundo a gerente da ESF Tietê, Jéssica Silva, essas ações são muito importantes para deixar a unidade de saúde mais próxima da comunidade. “O objetivo dessa ação foi orientar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de colo do útero e mama. Além de estimular o amor próprio e auto estima das mulheres participantes da ação do Outubro Rosa”, explicou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024