04 OUT 2021
SAÚDE
Prefeitura abre cadastro para profissionais da linha de frente receber dose de reforço

A Prefeitura de Divinópolis informa a população sobre a abertura do cadastro para a dose de reforço, da vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (04/10), às 15h, para profissionais de linha de frente de Hospitais, UPA, laboratórios e socorristas, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias.

Este cadastro será aberto nesta segunda-feira (04/10), a partir das 15h, através do site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis - Opção Vacinação Covid-19. Este público será vacinado no drive thru do Centro Administrativo. A vacinação começará a ser realizada na terça-feira (05/10) e o imunizante será o Pfizer.

É importante lembrar que só será imunizado o profissional que tenha mais de 180 dias da aplicação da segunda dose e que trabalhe na linha de frente em Hospitais, UPA, laboratórios e socorristas. No dia da vacinação, o trabalhador deve ter em mãos: documento de identidade com foto; Carteira do SUS; Cartão da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina, comprovante de endereço e documento que comprove vínculo de trabalho.

Respeito ao Horário

A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastro e tenha muita atenção ao local indicado no comprovante de cadastro. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem expostos ao calor.

Vacinação Solidária

Muitas famílias continuam passando por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, e em razão disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021