01 OUT 2021
Dia D de Multivacinação acontece neste sábado
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizará amanhã (2/10), o Dia D da campanha de multivacinação no município. Neste dia todas as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos devem comparecer às unidades de saúde para avaliação do cartão de vacinas pelos profissionais de saúde.

Esta ação é uma estratégia do Ministério da Saúde para atualização dos cartões de vacina. Neste dia o imunizante contra a Covid-19 não será aplicado, o objetivo é colocar em dia a vacinação das crianças e adolescentes.

O Dia D acontecerá no Centro de Saúde Central, Centro de Saúde Bom Pastor e o Centro Social Urbano (CSU), de 8h às 17h.  Lembrando que as unidades que funcionarão neste sábado, estarão vacinando todas as crianças e adolescentes, mesmo aqueles que frequentam outras unidades.

Devido à pandemia, o uso de máscara é obrigatório. Caso a criança ou o acompanhante estejam com sintomas de gripe, pedimos que respeitem o período de isolamento domiciliar determinado pelos profissionais de saúde.