23 SET 2021
Irmandade Nova Fortaleza II realizará Festa do Rosário neste final de semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) em conjunto com a Congregação das Irmandades Congadeiras, de Reinado, Festa de Cruz, Folia de Reis e correlatas de Divinópolis (Congadiv), realizará, na Irmandade Nova Fortaleza II a tradicional Festa do Rosário.

Os festejos acontecerão durante todo final de semana, de 24 a 26 de setembro. Iniciando os festejos na sexta-feira (24/9), às 19h, haverá o levantamento das bandeiras dos patronos: Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora das Mercês.

No segundo dia de festa (25/9) a comemoração também iniciará às 19h com o levantamento das bandeiras de devoção: Sagrada Família, São Miguel Arcanjo, São José Operário, São Jorge, São Sebastião, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e Nossa Senhora de Fátima.

No domingo (26/9) a festa iniciará às 16h30h com uma carreata que sairá do bairro Serra Verde. Logo após, às 19h haverá a Santa Missa Presidida pelo Pedro Carete, na capela de São Benedito, em seguida haverá o descimento das bandeiras, encerrando a comemoração deste ano na Festa do Rosário na Irmandade Nova Fortaleza II.

Devido a pandemia do coronavírus, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas, estarão presentes somente as pessoas que necessárias para a realização da celebração. Diante disso, o evento será transmitido de forma online através do Facebook da Congadiv (@congadiv).