20 SET 2021
Divinópolis Juro Zero
Governo Municipal elabora programa que vai pagar juros de crédito financiado para microempreendedores individuais, microempresários, empresas, artistas e produtores rurais formalizados.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), publicou edital licitatório visando o credenciamento de instituições financeiras e cooperativas de crédito para subsidiar os juros de financiamentos promovidos a empresas que tenham sede em Divinópolis.

O programa Divinópolis Juro Zero consiste na disponibilização de uma linha de crédito sem juros, proporcionada pelas instituições financeiras e cooperativas de crédito, concedidas para MEI em até R$6.500,00 e para ME e EPP em até R$15.000,00, com condições específicas para apoiar ainda mais os pequenos negócios que tenham mulheres, idosos, negros e deficientes como proprietários ou sócios.

O programa, elaborado pelo Governo Municipal, contou com o apoio irrestrito da Câmara de Vereadores que aprovou a Lei n° 8.879/2021, com todos os votos favoráveis ao projeto, possibilitando a execução do programa.

Divinópolis Juro Zero é uma iniciativa da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e da Secretaria Municipal de Fazenda, dentro do Plano de Retomada Econômica com a intenção de fomentar o empreendedorismo, a manutenção de empregos e promovendo o desenvolvimento da economia local.

Para participar do programa as instituições financeiras e cooperativas de crédito interessadas devem aderir ao credenciamento disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Divinópolis, através do Portal do Cidadão ou entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, localizada no Centro Administrativo (avenida Paraná n° 2.601 no bairro São José) ou pelo telefone (37) 3229-8130.