17 SET 2021
TRÂNSITO
Semana Nacional de Trânsito é iniciada em cerimônia de abertura
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Iniciada nesta sexta-feira (17/9), com uma cerimônia de abertura, a Semana Nacional de Trânsito abordará temas relacionados ao programa Laço Amarelo, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, que visa promover ações de conscientização à população em prol de um trânsito mais seguro e responsável.

O secretário de Trânsito, Lucas Lopes Estevam, comentou a importância do programa em garantir a segurança na mobilidade urbana. “Participar do Laço Amarelo é mostrar que o município se importa com vidas, em disseminar campanhas e informações educativas durante todo o ano para reduzir cada vez mais o número de acidentes de trânsito, especialmente com vítimas fatais”, reforçou.

Foi apresentado durante a cerimônia as peças publicitárias, que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade. Também foi colocado no Centro Administrativo, como forma de chamar a atenção da população, um carro batido, demonstrando o que pode acontecer se não houver prudência, respeito e responsabilidade no trânsito.

O prefeito Gleidson Azevedo pontuou que a mudança de comportamento é fundamental para um trânsito mais seguro. “A população não deve pensar que o conhecimento sobre as leis é suficiente. O que deve ser feito é a mudança de atitude pelos próprios cidadãos, através do respeito, fazendo com que este comportamento seja um hábito”, ressaltou.

Nova logo

Também foi lançada a nova logomarca da secretaria, mais moderna e estilizada, mantendo as cores da instituição, ela apresenta um par de setas que apontam para a esquerda e para a direita, tal como as setas presentes brasão do município, que apontam para o leste e para o oeste, dando a ideia de amplitude, expansão e desenvolvimento.

O conjunto é montado de forma a moldar-se a letra “S”, da Segurança Pública, abrigado dentro das setas alusivas ao município, além de passar a sensação de movimento harmônico com a Mobilidade Urbana, abrangendo pedestres e veículos de todas as modalidades. O logotipo e a nomenclatura da secretaria em caixa alta traduzem a força e a segurança da secretaria, consolidada ao longo dos seus 14 anos de fundação.

Próximas ações

Serão realizadas, durante essa semana ações educativas, por meio de blitz, onde os motoristas que estiverem com a documentação em dia, receberão um brinde. A ação será iniciada no domingo (19/9) de 8h às 9h30, na rua Pitangui em torno do Mercado Distrital.

A próxima ação acontecerá no dia (21/9) de 8h às 10h na rua Goiás nº 2960 no bairro Ipiranga. Logo depois no dia (22/9) a blitz será na avenida Magalhães Pinto nº 418 das 8h às 12h.

Acesse a Galeria de fotos completa deste evento através deste link: