14 SET 2021
Semana do Idoso será celebrada com exposição e eventos no centro da cidade
A Comissão de Organização da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) reuniu-se com representantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e das Secretarias Municipais de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), de Saúde (Semusa) e de Cultura (Semc) ontem (13/9), para completar os preparativos para a Semana do Idoso.

O Dia D, dedicado aos Dias Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, será comemorado em 1° de outubro, quando o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741, de 2003, completará 18 anos. A campanha deste ano tem como foco a valorização da pessoa idosa sob o tema “Ame, cuide e valorize a pessoa idosa”.

Uma das ações planejadas é a exposição sobre Fátima Russo entre 28 de setembro e 6 de outubro, com abertura às 14h, no Centro Administrativo. Ela será homenageada pela história de trabalho dedicada aos Idosos no Centro de Convivência do Idoso, hoje Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a Pessoa Idosa.

O calendário também incluirá blitz educativa, música, esporte com movimento do corpo, aferição de pressão arterial, testes rápidos e ação social. As atividades serão realizadas das 8h às 11h, no quarteirão fechado da rua São Paulo, com participação do CMI, da Semas, da Semusa, da Settrans, da Semc e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej).