13 SET 2021
Divinópolis registra menor média de internações em UTI por Covid-19 em 2021
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa nesta segunda-feira (13/9), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis.

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 39,13%, com 36 pessoas internadas entre os 92 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 29,37%, com 42 leitos ocupados entre os 143 totais do município.

Dados comparativos

Segundo o relatório levantado pela Semusa, na última semana epidemiológica (entre os dias 5 e 11 de setembro), em média, 33 pessoas estavam internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Com isso, Divinópolis registrou o menor número de internações neste setor no ano de 2021, superando a semana entre 7 e 13 de fevereiro, quando os dados apresentaram média de 42 pacientes internados.

Ao todo, considerando UTI e Enfermaria, os números também são positivos. Na última semana, entre 5 e 11 de setembro, a média foi de 83 pessoas hospitalizadas por sintomas de Covid-19 na cidade, superando as duas semanas anteriores, quando 86 pessoas estavam internadas, em média.

Atual situação nos hospitais

Hoje, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 23,33% dos leitos ocupados, com sete dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 50%, com 16 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com nove leitos ocupados entre os 20 leitos totais no CTI Adulto, o que equivale a 45%. Na enfermaria, 11 dos 30 leitos estão ocupados, representando 36,67%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu atualmente opera com um leito ocupado no CTI Adulto, com 16,67%. O Hospital Santa Mônica conta com quatro hospitalizados entre os cinco leitos totais da unidade, com 80%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 80% de hospitalizados no CTI Adulto, com oito leitos ocupados entre os dez totais. O Hospital Santa Lúcia está com 40% de ocupação, com quatro pessoas internadas em relação aos 10 leitos totais.