08 SET 2021
Semusa realiza 50 cirurgias de catarata no último fim de semana
A Prefeitura de Divinópolis, através da Diretoria de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, nos dias 4 e 5 de setembro, realizou 50 cirurgias de catarata, no Complexo de Saúde São João de Deus.

São os primeiros procedimentos cirúrgicos realizados por intermediação da Administração Municipal após o retorno das cirurgias eletivas pelo Governo de Minas, dada a redução na capacidade hospitalar.

O retorno das cirurgias e o encaminhamento feito pela Prefeitura foram muito bem apreciados pelas pessoas que estavam há pelo menos um ano na fila de espera. Mirtes Aparecida Silva, paciente que realizou a cirurgia neste sábado, elogia o atendimento. “Estou muito grata à equipe da Prefeitura pelo atendimento em todo este processo”, agradeceu.

Alessandro França Ramos acompanhou o pai para a segunda cirurgia de catarata e observou o respeito às medidas sanitárias. “É um atendimento de alta qualidade, com segurança, com distanciamento, todos os procedimentos corretos”, concluiu.

Nos dias 11 e 12 de setembro serão realizadas mais 50 cirurgias de catarata. Outras 30 acontecerão no dia 18 de setembro, que totalizarão 130 cirurgias de catarata intermediadas pela Prefeitura de Divinópolis.

O diretor de Regulação, Érico Souki, reforça o empenho do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para o encaminhamento dos pacientes. “Queria agradecer a Cleusa e a Rita, que atuam no TFD, realizando todos os procedimentos pré-cirúrgicos, como exames prévios nas unidades de saúde e o chamamento para as pessoas que finalmente tiveram esta oportunidade de se recuperarem da catarata”, finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024