Objetivo é realizar obras urgentes nos pontos críticos de alagamento, com foco na resposta imediata aos danos causados pela chuva intensa.
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que hoje (15/1), às 9h30, ocorreu uma reunião extraordinária com os vereadores da cidade. O objetivo foi solicitar a autorização da Câmara Municipal para um empréstimo de 20 milhões de reais, destinado à realização de obras urgentes nos pontos críticos de alagamento.
O vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara, Israel da Farmácia, declarou: "Como é de conhecimento da população, a intensa chuva que atingiu Divinópolis ontem trouxe grandes transtornos. Por isso, a Câmara Municipal está reunida hoje, atendendo ao pedido do Executivo, representado pelo prefeito Gleidson Azevedo e pela vice-prefeita Janete, para dar uma resposta imediata aos cidadãos divinopolitanos."
O prefeito Gleidson Azevedo afirmou: "Ontem, os vereadores estiveram nas ruas ajudando a população, demonstrando união. Solicitei esta reunião na Prefeitura para buscarmos uma resposta concreta. Divinópolis foi a segunda cidade que mais choveu no país, causando grandes transtornos. A população precisa de soluções rápidas, e por isso estamos encaminhando à Câmara a autorização de um empréstimo de 20 milhões de reais para obras nos pontos mais críticos."
A vice-prefeita Janete ressaltou: "Identificamos cinco pontos prioritários que precisam de intervenções urgentes e são nossa prioridade absoluta. Outros locais também estão sendo analisados. O mais importante neste momento é a união entre o Legislativo e o Executivo para resolver os problemas enfrentados pela população de Divinópolis."
A reunião extraordinária promovida pela Prefeitura e pela Câmara Municipal reflete o esforço conjunto entre o Legislativo e o Executivo para oferecer respostas rápidas e concretas à população. Esse momento reforça a importância da união entre os poderes públicos para enfrentar desafios e garantir mais segurança e qualidade de vida para os divinopolitanos.