11 NOV 2022
AGRONEGÓCIOS
Banco de Alimentos participa do “Seminário Mineiro de Bancos de Alimentos
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), participou ontem (10/11), do “Seminário Mineiro de Bancos de Alimentos”. A ação contou com a participação do Banco de Alimentos do município.

O evento aconteceu no Sesc Venda Nova em Belo Horizonte, e marcou o início da criação da “Rede Mineira de Banco de Alimentos”. A rede será fundamental para a segurança alimentar da população de Minas Gerais.

Ao todo, o seminário contou com a participação de 70 municípios do estado, e ainda de representantes da Secretaria de Estado de Agricultura (Comsea/MG). Representando o município, estavam presentes a diretora de Agronegócios, Amélia Soares, a coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, a nutricionista do Banco de Alimentos, Juliana Medeiros e o coordenador de Hortas e Feiras, Eduardo Rodrigues.

O seminário foi organizado pelas Redes de Bancos de Alimentos da região Centro Oeste e Sul e também da Região Metropolitana de Belo Horizonte, das quais o Banco de Divinópolis faz parte.