02 SET 2021
TRÂNSITO
Settrans inicia obra no cruzamento das ruas Espírito Santo e Sergipe
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), iniciou hoje (2/9), a pré-marcação de referência para obra viária no cruzamento das ruas Espírito Santo e Sergipe, no Centro.

O trabalho será realizado por empresa contratada pela secretaria e incluirá ajustes geométricos com alargamento das calçadas nas esquinas para acomodar a sinalização de trânsito e adequar a drenagem pluvial. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e inibir a infração de estacionamento irregular.

Outro serviço que será prestado é a revitalização de sinalização de faixas de trânsito, área de estacionamento e faixas de pedestres próximas ao local em ambas as vias. A duração do trabalho é de 45 dias.

Sinalização

Atualmente, há duas placas e pintura de parada obrigatória para quem transita pela rua Espírito Santo, porém, a Settrans alerta que o desrespeito frequente à sinalização tem causado acidentes. Por isso, é fundamental que os motoristas fiquem atentos e respeitem a sinalização de trânsito.

A secretaria tem realizado operações de fiscalização regionais, durante as quais as infrações de trânsito cometidas por condutores têm sido flagradas.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022