23 AGO 2021
AGRONEGÓCIOS
Banco Municipal de Alimentos realiza capacitação de manipuladores
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou treinamento, na última quinta-feira (19/8), com os novos colaboradores do Banco de Alimentos, órgão responsável pela segurança alimentar e nutricional do município.

O minicurso foi ministrado pela nutricionista Juliana Medeiros Leão, que orientou quanto a seleção dos produtos dos produtos aptos para o consumo humano e as boas práticas necessárias durante a manipulação dos alimentos. Além da equipe do Banco de Alimentos também participou da capacitação o chefe de divisão de Obras da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), Matheus Henrique Ribeiro.

Cláudia Santana, coordenadora do Banco de Alimentos, explica a importância da capacitação. “Nosso banco precisa atuar segundo as boas práticas de manipulação. Então é fundamental essa capacitação para alinhar a equipe ao método de trabalho, uma vez que é nossa responsabilidade manipular e enviar os produtos às instituições com a melhor qualidade possível”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021