17 AGO 2021
Semej realiza Oficina de Skate na Praça Candidés
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), neste Dia Municipal do Skate, informa sobre e realiza a oficina de práticas de skate, idealizado pelo skatista profissional divinopolitano, Jorge Negretti, multicampeão mineiro e terceiro colocado na etapa mundial de São Bernardo do Campo em 2015.

As aulas serão realizadas, de quinta a sábado, das 9 às 11h, na Praça Candidés, próximo à ponte do bairro Niterói, e estarão abertas para crianças a partir dos 4 anos de idade. Haverá cotas gratuitas para crianças de famílias em vulnerabilidade social.

O curso consiste em uma iniciação às técnicas do skate, repassando às crianças, adolescentes, jovens e adultos as técnicas de manobras do esporte, que ganhou popularidade após a estréia nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano, no qual o Brasil conquistou três medalhas.

Jorge Negretti, idealizador e instrutor do curso, ressalta a importância do projeto. “O objetivo maior do nosso projeto é ensinar as técnicas do esporte, visando desenvolvimento e integração social, com cotas voltadas à comunidade carente. Serão ensinadas também os nomes das manobras do skate”, completa.

Mais informações podem ser obtidas com o skatista e professor Jorge Negretti pelo (11) 98562-7403 (atendimento somente via whatsapp).