17 AGO 2021
Usuários do Cras Nordeste participam de contação de história
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, convidou a monitora social Rosilene Maria de Oliveira hoje (17/8), a partir de 9h, para um círculo de contação de história com pessoas portadoras de necessidades especiais acompanhadas no território.

O evento reuniu um grupo limitado a dez usuários devido aos protocolos de segurança de Covid-19. Marco Túlio Fontes, coordenador do Cras, descreveu o momento como de descontração e recordou o motivo do trabalho. “Celebramos a Semana da Pessoa com Deficiência. Foi uma atividade lúdica que permitiu aos participantes interagir entre si e lhes deu muita alegria”.

Em entrevista esclarecedora no Centro Administrativo, Oliveira ofereceu ao público geral a explicação moralmente reveladora para o conto “A semente da verdade”, de Patrícia Engel Secco. “Está dirigido à pessoa com deficiência. Ao longo da história, falei sobre como aceitar e superar a deficiência e como trabalhar com ela. Sempre busco histórias em que o público possa levar mensagem consigo no fim”.

Para comemorar o mês da pessoa com deficiência, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por intermédio da Gerência de Proteção Social e Benefícios, com os serviços Cras e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), intensifica o calendário de atividades, que começou dia 5 e se estenderá até dia 27, sobre o tema “Construindo um Brasil mais inclusivo”.